Menú de Páginas

domingo, 25 de setembro de 2016

21 setembro, 21 árvores na Quinta das Conchas

Movimento O2

No passado dia 21, dia Internacional da Paz, o Parque da Quinta das Conchas, em Lisboa, foi palco de uma interessante iniciativa global designada "Movimento O2", integrada no programa ENO Tree Planting Day, que tem por missão incentivar o desenvolvimento sustentável, através da plantação de árvores. Este programa existe há 16 anos e conta com a participação de 150 países, tendo-se já plantado mais de 20 milhões de árvores em todo o mundo.
Na Quinta das Conchas, esta iniciativa teve a participação da Câmara Municipal de Lisboa, do Agrupamento de Escolas Lindley Cintra, que integra o Programa ECO-Escolas da EBAE e com a especial participação da Alexandra Marcenco, a nossa “Miss Queen Portugal 2016”.
Foram plantadas 21 árvores de duas espécies pertencentes à flora mediterrânica: 11 oliveiras -Símbolo da Paz- e 10 medronheiros, pelas crianças do 4º ano da EB1 da Quinta dos Frades, por alunos da Escola Secundária do Lumiar e por um grupo de crianças com necessidades educativas especiais, também deste Agrupamento, que com um enorme envolvimento e orgulho apadrinharam cada exemplar plantado.
A simpática e muito bonita Alexandra Marcenco, "Miss Earth Portugal", começou por explicar o seu trabalho em prol das causas solidárias, sobretudo na defesa e promoção dos programas ambientais, participando ativamente na plantação das árvores.
A avaliar pelo rosto feliz de todas as crianças, esta experiência foi para elas única e inesquecível! E para nós também, pelo momento e pelas árvores que ganhámos neste parque, num ano marcado pela perda de grande área florestal.
Agradecemos aos meninos e gostávamos muito que acompanhassem o desenvolvimento destas simbólicas árvores!
Obrigada Alexandra! Muitas felicidades para toda a sua atividade e para o concurso Miss Earth 2016, a realizar no final do ano na Tailândia, onde representará Portugal. Tenho a certeza que a sua inteligência, beleza e sensibilidade brilhará entre as concorrentes deste concurso!
Deixo-vos algumas fotos para constatarem o entusiasmo e a azáfama deste dia.


Introdução e enquadramento da iniciativa. 



A Alexandra cavou, plantou, regou.



Seguiram-se os alunos. O jeito que demonstraram e a sua organização revela também o excelente trabalho dos seus professores. Percebe-se que vão ser uns bons cuidadores do ambiente!

O olhar sempre atento da Alexandra.


Que azáfama!






Os meninos deixaram balões, desenhos e pombas brancas com mensagens. Tudo feito por eles. As asas das pombas com o desenho das suas próprias mãos. Estavam lindíssimas. Parabéns!







Trabalho concluído. Cansados, mas felizes!

Eu e a Alexandra.

Miss Earth Portugal, um compromisso com a natureza e com as causas ambientais!

Em 2017 repetimos. Adorei!
Obrigada pela visita.
Um beijinho e até breve,
Imagens: Paula Craveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário