Menú de Páginas

Sobre Mim

Adoro plantas, jardins e ajardinar. Sou engenheira de formação e responsável pela manutenção e reabilitação de parques e jardins públicos. Mas não o faço só profissionalmente, já que mantenho dois, um no campo e outro na cidade, que são o meu refúgio e onde posso semear, plantar e podar livremente.

Gosto de ver crescer o resultado do meu trabalho!

Considero a jardinagem uma verdadeira arte que deve ser feita com conhecimento e muito gosto. Temos que respeitar o mais possível as plantas e saber cuidar e tirar partido delas. Devemos respeitar as suas formas, as suas necessidades e proporcionar-lhes as condições mais adequadas.

Nos jardins, nas varandas, nas floreiras, ou simplesmente num pequeno vaso no parapeito de uma janela, os cuidados que lhes dispensar serão certamente retribuídos em muito, com as suas silhuetas e magníficas florações.

Durante vários anos fui colaboradora de uma revista e responsável pelos textos publicados semanalmente. Estava com muitas saudades!

Aqui e para quem se quer iniciar nestes trabalhos, escrevo sobre plantas e jardins, transmito alguns conselhos e soluções para as tarefas mais simples, partilho experiências e pretendo, sobretudo, aprender com as vossas.