Menú de Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Vá de férias com a rega assegurada


Com o aumento da temperatura a necessidade de rega das plantas também aumenta.
E como estamos em plena época de férias, é frequente colocarmos a seguinte questão: "Quem é que rega as plantas daqueles vasos ou floreiras?"

É verdade que, hoje em dia, já existem à venda inúmeros kits de rega, fáceis de instalar e manusear, que permitem uma rega automática e programada. No entanto, estas soluções poderão não ser viáveis, ou mesmo não se justificarem, quando, no local, não existe um ponto de água próximo, como acontece em muitas varandas ou terraços.

Nestes casos, poderá recorrer a um suplemento de rega do tipo água em forma de gel. Trata-se de um produto 100% natural e fácil de encontrar nas lojas da especialidade.
Este produto, água no estado sólido, começa a liquefazer de forma constante quando entra em contacto directo com o solo.

Para tal, deverá:

1º  Regar generosamente a planta;
2º Cortar, longitudinalmente, um dos lados da embalagem e abrir ligeiramente de forma a expôr o gel. Tenha atenção uma vez que este não deverá ser retirado da embalagem;
3º  Colocar a embalagem no vaso ou floreira, sobre a parte húmida, com a abertura em contacto com o solo.

Tenho que confessar que apesar de já conhecer este tipo de produtos, é a primeira vez que o vou experimentar.
A ficha técnica do meu produto refere que um Pack Gel de 2 unidades assegura a rega durante 30 dias.

Note que as plantas que pretende regar poderão requerer mais humidade do que aquela que é fornecida por uma embalagem e, nestas situações, deverá reforçar o número de embalagens de acordo com as recomendações do fabricante.

É importante que, durante a primeira vez de utilização do produto, vá monitorizando as plantas de forma a assegurar que as suas necessidades de água estão a ser satisfeitas.

Faça como eu, experimente agora, para depois ir de férias descansada!


Espero que esta seja uma boa solução para si.

Obrigada pela visita.

Um beijinho e até breve,

Paula

Imagens: Paula Craveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário