Menú de Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Um mês depois...

Não sei que Janeiro foi este que levou o meu querido e saudoso Pai. Um princípio de ano profundamente marcado pela Sua partida. Faz hoje 1 mês.

Um Janeiro soalheiro com apontamentos de uma primavera antecipada, um Janeiro que invulgarmente vê florescer buganvílias, estrelícias, lantanas e solanos, para além das cameleiras, azáleas, cíclames, narcisos e orquídeas, estas sim, próprias desta época do ano.

Fica um aperto no coração, tristeza e muitas saudades, mas fica também um orgulho enorme e uma grande felicidade por O ter como pai. Fica um olhar tão doce e tão meigo. Que inspiração!

De tantos tesouros que ficam, fica também um jardim que fizemos os dois. Um jardim onde cada planta foi plantada ao acaso, e tão bem que resultou!

Ficámos orgulhosos e felizes com o nosso trabalho. Um jardim naturalizado, semelhante a um pequeno e maravilhoso bosque, em torno de uma casa de campo, a Sua casa amarela. Todas as árvores, todos os arbustos, todas as herbáceas têm um pouco de nós.

Escolho este dia para lançar "O Blog do Jardim" em Sua homenagem, pois partilhávamos o gosto pelos jardins e porque me ensinou que nunca, mas nunca, se deixam as coisas a meio…

Tílias, carvalhos, alfazemas, azevinhos e girassóis eram as suas preferidas.


Adoro-o, querido Pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário