Menú de Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Jardinagem em Junho - Agenda

Descubra o jardim mais cool!

Agora que parece que o bom tempo está para ficar, não há pretexto para não sair de casa. Passeie pelos jardins, frequente as esplanadas, ou aproveite simplesmente a sombra de uma árvore e ponha a leitura em dia.
Surpreenda a família organizando piqueniques, caminhadas e festas no exterior. O importante é viver os jardins!


Não fique apenas pelos espaços verdes que já conhece. Tente conhecer outros novos que nunca visitou. Parques, jardins e praças arborizadas, há sempre um local por descobrir.

Todos os meses sugiro trabalhos para planear a sua Agenda de Jardinagem. Para este mês proponho-lhe mais alguns trabalhos a desenvolver, no entanto, o mais importante agora, é aproveitar o ar livre e a tranquilidade que a natureza oferece.

Por todo o lado os jardins têm uma agenda cultural variada que interessa conhecer: os Santos Populares, as Festas das Cidades, os arraias, vários tipos de festividades a que não pode faltar. Informe-se no site do seu município ou da Junta de Freguesia.

Para mim os jardins são todos muito cool e, quando bem conservados... manifestam-se assim:

Nenúfares


Lantanas


Rosas de Santa Teresinha


Buganvílias


Pelargónios


Estrelícias


Lírios dos Incas


Hibiscos


Cravos Túnicos


Amores- Perfeitos


Lótus


Portulacas


Planta do Rato Mickey


Hortênsias


Capuchinhas


Este mês o ritmo dos trabalhos abranda, mas não pára. É fundamental continuar com dedicação e com as várias operações culturais:

- Sacha e monda dos canteiros. A relação das temperaturas e das humidades que se tem verificado estimulou o crescimento das infestantes. A rega das plantas ornamentais, que tende a aumentar, também é favorável ao desenvolvimento das ervas daninhas que se aproveitam desta situação;

- Retiram-se da terra os bolbos das plantas que têm vindo a secar;

- Certifique-se que a rega programada responde às novas exigências das plantas.

Obrigada pela visita.

Um beijinho e até breve,

Paula

Imagens: Paula Craveiro e Pinterest

2 comentários:

  1. Lindo mesmo!continue com este gosto pelas plantas,e a partilhar, que também é uma mais valia para quem visita o blogue bjs.Carminda Tomas

    ResponderEliminar
  2. Olá Carminda,

    Muito obrigada. Ainda bem que gostou!
    Bjs,
    Paula

    ResponderEliminar