Menú de Páginas

domingo, 21 de agosto de 2016

SOS Plantas – Pulgões

A aplicação de produtos caseiros é muito económica e amiga do ambiente!



Muitas plantas são suscetíveis ao ataque dos pulgões. Sugando-lhes a seiva, põem em causa toda a sua vitalidade. Os caules mais jovens e os botões florais são as partes das plantas que estes parasitas preferem. Indício inequívoco do aparecimento da praga é, para além da presença dos pulgões visíveis a "olho nú", do encarquilhamento das folhas e da atrofia no crescimento, a presença das formigas que anuncia um ataque destes parasitas!

Poderá usar um inseticida apropriado, mas o melhor é recorrer a soluções caseiras que, para além de muito económicas, não oferecem qualquer perigo para o meio ambiente.
Decida-se pelo seu combate, usando um dos três métodos sugeridos:

1-Colha uma mão cheia de urtigas e deixe-as macerar dois dia num pouco de água. Passe esta solução, bem concentrada, por um coador e pulverize as plantas afetadas com o líquido resultante;

2-Ferva vários dentes de alho em água e pulverize as plantas com esta solução;

3-Misture detergente normal da loiça em água e borrife as plantas, sobretudo a página inferior das folhas. Este método é muito rápido e eficaz, uma vez que os pulgões separam-se facilmente das superfícies afetadas.

Terá ótimos resultados se repetir esta operação mais duas ou três vezes, com 15 dias de intervalo.

Diga "adeus" aos indesejados pulgões, através de produtos naturais que não nos fazem gastar dinheiro e são inócuos para o meio ambiente. 

Obrigada pela visita.

Um beijinho e até breve,

Paula

Imagem: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário